Seguidores

RSS

Toda a beleza do bege...

Decorar um ambiente, antes de tudo, é saber coordenar cores e formas, sem cair na monotonia, nem exagerar nos excessos. Infelizmente não tenho imagens deste ambiente antes de ter sido trabalhado, mas posso comentar as modificações realizadas.

Iluminação - A iluminação não era trabalhada, e para tanto foi acrescentado mais um ponto de luz, totalizando dois plafons na sala de estar, e um pendente circular de linhas simples e delicado. Um forro de gesso foi projetado para ocultar uma iluminação indireta que clareasse os dois ambientes, proporcionando 4 tipos de iluminação: pendente da sala de jantar, plafons da sala de estar, iluminação com mangueira de LED na sanca de gesso e iluminação incandescente nas duas lanternas marroquinas decorativas, para proporcionar um clima intimista.


Estofados - O sofá em L que antes era de um veludo meio azul royal e marinho, destoava com o estofado das cadeiras da sala de jantar, bem como com os pufes em courino marrom escuro. Este problema foi solucionado com um tecido bege de algodão para a estrutura, os assentos os pufes, e para fazer um composê, foi adotado um tecido de fundo da mesma cor (e fabricante) com estampa de folhagens em marfim. Esta composição impediu a monotonia do uso de uma mesma cor. Para "aquecer" o ambiente, uma peça de vidro vermelho (cor preferida da proprietária) foi utilizada como elemento decorativo sobre um centro de madeira com veios marcantes e de tons chocolate e bege. O tapete e as poltronas em ratan natural já existiam.


Elementos decorativos - A cliente, durante acompanhamento comercial, se encantou com estas duas lanternas em estilo marroquino, que foram prontamente adquiridas e adaptadas ao ambiente. Mais que isto, pois elas foram feitas para receber iluminação de velas, mas tive a idéia de fazer uma instalação elétrica com lâmpada incandescente e suspendê-las no forro de gesso com correntes, o que o eletricista disse ser possível, e assim foi feito. Para "aparar" e "receber" a luz, foi posicionada uma mesinha de canto que estava em outro ambiente, e montado um arranjo com rosas amarelas, bolas de sisal e orquídeas selvagens numa peça de vidro que já existia.



Arranjos florais - Dando continuidade aos arranjos florais, a cliente já possuia 3 taças grandes e largas de vidro que eram decoradas apenas com bolas de isopor revestidas de sementes. Algumas foram adotadas, e ressaltadas com rosas de silicone (que se assemelham demais às rosas naturais), mini amarílis e orquídeas brancas, papirus e rosas na cor coral para "aquecer" a composição. Percebam como o material das taças (vidro) se integrou harmoniosamente com a base da mesa de vidro. Delicado e sutil. O pendente acima ilumina o cenário com elegância.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário